Uma proposta da gestão 2021/2023 o “Projeto Mulheres Inspiram Mulheres” poderá ser executado de variadas formas e áreas de abrangência, desde a infância até a velhice. Tem por objetivo geral assegurar à mulher o direito à cidadania, garantindo-lhe igualdade, segurança e empoderamento com participação na comunidade, defendendo sua dignidade, saúde e bem-estar. A Comissão designada fará a avaliação e premiará o Projeto que obedecer as determinações e procedimentos estipulados.
Comissão do Projeto 2021/2023 Mulheres Inspiram Mulheres
![]() |
MARIA HELENA GIROTO COIMBRA (30/10)
|
![]() |
ELCI MARIA CAPPELLESSO DALMOLIN (24/10)
|
![]() |
VERA LUCIA DE OLIVEIRA BORGES (17/04)
|
![]() |
PATRÍCIA CRISTINA ORIBES DA SILVA RABASSI (13/09)
|
“Mulheres inspiram Mulheres”
Buscando ampliar o desenvolvimento humano e a valorização da vida das mulheres, acreditamos que este projeto “Mulheres Inspiram Mulheres” propicie ações que reforcem a importância do papel da mulher na sociedade. Tem como meta melhorar a vida da mulher em seu amplo aspecto e objetiva mostrar e engajar um grande número de ASR/CA do Brasil para o grande problema que aflige nossa sociedade. O tema também pode ser aproveitado no Projeto Educação, Meio Ambiente e Rosa de Prata, dependendo da vertente que for dado a ele.
Ele visa trabalhar com a melhoria da saúde da mulher, promover a inclusão social e econômica, proporcionar o aumento da autoestima e do autoconhecimento de suas capacidades, contribuindo para melhoria de sua vida e da vida de seus familiares, bem como da comunidade como um todo. Ele pode ser executado das mais variadas formas e áreas de abrangência, ser realizado somente pela entidade ou em parcerias com o Poder Público, Conselho Municipal de Ação Social, da Mulher, da Saúde, da Infância e Adolescência, Conselho Tutelar, Delegacia da Mulher, outras Entidades beneficentes, ou com Empresas, Indústrias e Comércio local. O tema é amplo e permite a variedade de trabalhos a serem realizados nesse nosso imenso País. Constatamos que mesmo após tantos anos de luta e ações para a conscientização sobre os direitos da mulher na sociedade, nos deparamos com a escravidão feminina nas mais diversas situações: cuidados com a saúde, falta de escolaridade, abuso financeiro, patrimonial, psicológico, moral, social, sexual, etc. O aumento das denúncias de violência doméstica cresce a cada dia de forma assustadora. Muitas vezes as mulheres se submetem a esse tipo de vida humilhante para manter a sobrevivência sua e de seus filhos, pois um grande número de mulheres não tem uma profissão com uma fonte de renda que lhe permita ser independente.
Cabe a nós pessoas privilegiadas esclarecidas e com uma grande visibilidade positiva em nossa comunidade, elaborarmos projetos que as torne Mulheres Empreendedoras, proporcionando o desenvolvimento do bem-estar físico, psíquico e social, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida, reforçando valores como ética e cidadania, promovendo o desenvolvimento humano por meio de ações que viabilizem o aumento da autoestima individual e coletiva. Além disso propiciar melhores condições de vida elevando a imagem e posição de milhares de mulheres brasileiras em situação de vulnerabilidade, ao Protagonismo Feminino O empoderamento feminino, basicamente, se refere a dar poder para outras mulheres e cada mulher assumir seu poder individual. Com isso, há crescimento e fortalecimento do papel de todas na sociedade.
“Juntos somos mais fortes e unidos somos melhores”.
Cleuza Maria Rizo/ CN 2021/2023