CN Nilce do Carmo Campos 2018/2021

NILCE DO CARMO CAMPOS

Coordenadora Nacional 2018/2021 Distrito 4652 – Joinville,SC
Lema: Conhecer, Compreender, se Encantar e Amar!

Mensagem da CN Nilce do Carmo Campos

Há um velho ditado que diz: “ Ninguém ama aquilo que não conhece”. E é uma grande verdade, por isto, eu complemento: Se você não conhece, não poderá compreender, se não conhece e não compreende, não conseguirás se encantar e se não conheces, não compreendes e não se encantas, nunca amará! Este pensar tem uma aplicação abrangente e se aplica à tudo em nossas vidas. Mas vamos ficar no âmbito de nossas queridas Casas da Amizade e de suas companheiras que se dedicam doando tempo, comprometimento e amor.
Para que haja uma cumplicidade entre as companheiras que ofertam seus trabalhos e as pessoas que os recebem, temos que conhecer cada vez mais a Entidade onde trabalhamos e as necessidades que procuraremos suprir em nossas Comunidades. Para tanto temos um desafio a encarar de estarmos sempre atentas, antenadas e “linkadas” ao que conseguirmos abraçar em termos de conhecimentos através de estudos, obtendo informações adequadas, atualizadas e cumprindo papéis determinantes em nossos meios sociais, deixando nossas Entidades serem reconhecidas e respeitadas pela postura ética e sábia que adotaremos porém, tudo sempre obedecendo a realidade de cada ASR.
A proposta que gostaria de fazer para todos os distritos filiados à Coordenadoria Nacional e suas Casas da Amizade é que abríssemos nossas mentes e corações para acolher tudo de bom que mereceremos e conquistaremos no biênio 2018/2020 e que assim possamos compartilhar com os que se encontram em vulnerabilidade social. Que voltemos nossos olhares de forma mais especial para nossos idosos que têm muito ainda a oferecer mas que acabam sendo esquecidos pela sociedade que só valoriza o novo, o belo e o agradável aos olhos da maioria.
Temos como símbolos da logomarca da Coordenadoria Nacional a coruja que representa a nossa inteligência, sabedoria, intuição e servirá de bússola e nos guiará. O coração que representa todo o carinho, amor, sentimento positivo e união que direcionaremos às nossas comunidades, trabalhando na maioria das vezes junto com os companheiros dos Rotary Clubs de nossas cidades, com esta parceria fortaleceremos cada vez mais nossos trabalhos em benefício do próximo.

 

Há um velho ditado que diz: “Ninguém ama aquilo que não conhece”.
E é uma grande verdade, por isto eu complemento:
Se você não conhece, não poderá compreender, se não conhece e não compreende, não conseguirá se encantar e se não conhece, não compreende e não se encanta nunca amará!
Este pensar tem uma aplicação abrangente e se aplica a tudo em nossas vidas. Mas vamos ficar no âmbito de nossas queridas entidades e de suas associadas que se dedicam doando tempo, comprometimento e amor. Para que haja uma cumplicidade entre as companheiras que ofertam seus trabalhos e as pessoas que os recebem, temos que conhecer cada vez mais a Entidade onde trabalhamos e as necessidades que procuraremos suprir em nossas Comunidades. Para tanto, temos um desafio a encarar: o de estarmos sempre atentas, antenadas e “linkadas” ao que conseguirmos abraçar em termos de conhecimentos através de estudos, obtendo informações adequadas, atualizadas e cumprindo papéis determinantes em nossos meios sociais, fazendo nossas Entidades serem reconhecidas e respeitadas pela postura ética e sábia que adotaremos, porém sempre obedecendo a realidade de cada ASR. A proposta que gostaria de fazer para todos os distritos filiados à Coordenadoria Nacional e suas Entidades é que abríssemos nossas mentes e corações para acolhermos tudo de bom que mereceremos e conquistaremos no biênio 2018/2020 e que assim possamos compartilhar com os que se encontram em vulnerabilidade social. Que voltemos nossos olhares de forma mais especial para nossos idosos que têm muito ainda a oferecer, mas que acabam sendo esquecidos pela sociedade que só valoriza o novo, o belo e o agradável aos olhos da maioria. Temos como símbolos da logomarca da Coordenadoria Nacional a coruja que representa a nossa inteligência, sabedoria, intuição e servirá de bússola e nos guiará. O coração que representa todo o carinho, amor, sentimento positivo e união que direcionaremos às nossas comunidades, trabalhando na maioria das vezes junto com os companheiros dos Rotary Clubs de nossas cidades. Com esta parceria fortaleceremos cada vez mais nossos trabalhos em benefício do próximo.

Joinville, SC, 1 de outubro de 2020

Queridas Coordenadoras Distritais!

Quero falar com  vocês e abrir meu coração, agradecendo por terem confiado e acreditado na gestão 2018/2021, no que diz respeito ao Site da Coordenadoria Nacional.
Quando busquei apoio e ajuda para a construção e manutenção do mesmo, vocês prontamente colaboraram.
Há anos eu vinha observando e, acompanhando minhas companheiras que geriram a CNESR antes desta gestão, se desgastarem, em termos de energia física e mental e recursos financeiros para funcionar o Site da CNESR.
No entanto, apesar de todo esforço despendido, em minha forma de análise, este não estava correspondendo às expectativas de todas nós: ASR, CDESR, CNESR, que sonhávamos ter um Site da CNESR que realmente nos representasse e tivéssemos orgulho de apresentar como nosso cartão de visita.
Em conversa com a Presidente do Conselho Consultivo, CN Mariza Notari, eu coloquei minhas inquietações e minhas ideias e decidimos buscar ajuda profissional adequada, que já atendesse os Rotary Clubs de distritos brasileiros.
Foi então que convidamos o companheiro Junior Terra, pertencente ao Rotary Club de Francisco Beltrão, Distrito 4640, para palestrar a respeito do que deveria constar em um Site da CNESR, que agregasse valor e atendesse aos nossos anseios.
Isto ocorreu em fevereiro de 2018. O companheiro Junior Terra forneceu informações ao Colegiado Nacional e respondeu aos questionamentos das presentes, que tinham sede de saber tudo a respeito.
Em outubro de 2018, após uma conversa que tive com todas as Coordenadoras Distritais, gestão 2018/2020, elas foram aderindo à minha solicitação de que patrocinassem o Site da CNESR e que tomassem consciência de que as reais responsáveis e donas do Site da CNESR eram todas as ASR e CDESR que estavam contribuindo para a construção e manutenção dele.
Vocês não podem avaliar a alegria que tomou conta do meu ser quando cada uma de vocês, nesta nova forma de termos o nosso Site da CNESR, foi aceitando e depositando os valores na conta corrente da CNESR, o que possibilitou que tudo fosse acontecendo e nosso Site pudesse chegar aonde está hoje.
O nosso muito obrigada a todas vocês que apostaram que daria certo: CD Claudinete Velarde Cunha (2018/2019) da CDESR-4440; CD Andréa Peron Vinholi (2018/2019) da CDESR-4470; CD Raimunda Vandete Alves de Lima (2018/2020) da CDESR-4490; CD Elizabeth Oliveira Rubin ((2018/2019) da CDESR-4600; CD Aparecida de Lima Simm (2018/2019) da CDESR-4630; CD Eunice Terezinha Chioqueta Parasiun (2018/2021) da CDESR-4640; CD Ilvana Tomazelli Visentainer (2018/2021) da CDESR-4650/4652; CD Ana Maria Petri da Cunha (2018/2021) da CDESR-4660; CD Rosa Maria Centeno (2018/2021) da CDESR-4680; CD Silza Maria Pasello Valente (2018/2020) da CDESR-4710; CD Edi Margarida Hermes Schwerz (2018/2020) da CDESR-4740, pioneiras na união, na amizade, no servir, no confiar e acreditar na gestão 2018/2021. E também às CD Érika Antunes Kikushi Moura (2019/2020) da CDCA GO, TO e DF; CD Glória Yrene Motta de Caballero (2019/2020) da CDESR-4470 e CD Maria Lusia Rodrigues Felício (2019/2020) da CDESR-4630.
É claro que nos bastidores houve e há muito a se contar ainda, e melhorar também, pois não queremos parar no tempo, nos acomodar e achar que o nosso Site da CNESR já está perfeito e não precisa de mais nada. Não e assim, a luta continua, vamos seguir e melhorar cada vez mais. Para tanto, tenho que agradecer também as companheiras: Presidente do Conselho Consultivo, CN Mariza que nos apoiou, alimentou o Site da CNESR e patrocinou treinamentos das companheiras através de sua Empresa BrasÁgua; a Gestora e CD Silza que, com o português impecável, fruto de muito estudo e dedicação, através do mestrado e doutorado, ajudou muito na correção e alimentação do Site da CNESR; a CD Leodenice e a CD Laimar que receberam treinamentos que contratamos e patrocinamos, a CN Mariza e eu, para melhorar a qualidade da alimentação de nosso Site da CNESR; a Facilitadora Lucia que mostrou muito interessada, dedicada, competente e que recebeu treinamento quando tivemos necessidade de contratar serviço extra e patrocinamos, a CN Mariza e eu, através de nossas Empresas BrasÁgua e Apex. Se realmente queremos que tudo funcione e se direcione para o melhor, temos que nos unir e contribuir para que dê certo.
Agora em 2020, com o prolongamento da gestão até abril de 2021, tivemos que recontratar os serviços que terminariam em agosto de 2020, pois a atual gestão se encerraria. Quero agradecer as CD que aceitaram contribuir com a manutenção do nosso Site nesse período: CD Milena Boaroto Calderan Bigatão (2020/2021) da CDESR-4470; CD Marta Suzana Santos da Costa (2020/2021) da CDCA GO, TO e DF; CD Eunice Terezinha Chioqueta Parasiun (2018/2021) da CDESR-4640; CD Ivone Maria Tavares Lima ((2018/2021) da CDESR-4720; CD Rosa Maria Centeno (2018/2021) da CDESR-4680; CD Ivone Teresinha Ulsenheimer (2020/2022) da CDESR-4740; Presidente Graça Fialho (2018/2021) da ASR de Feira de Santana, BA/ Distrito 4391 e CD Cecília Regina Alves Lopes (2020/2021) da CDESR-4571.
Grata por tudo,

CN Nilce do Carmo Campos
CNESR Gestão 2018/2021