AÇÕES DESENVOLVIDAS NO DISTRITO- 4740

Ações desenvolvidas no Distrito 4740 pelas Entidades de Senhoras de Rotarianos durante o mês de julho e agosto/2021

                No dia 13 de julho de 2021, foi realizada a Reunião de Capacitação Distrital do Distrito 4740. A Reunião foi feita através da plataforma do Zoom que foi gentilmente cedida pelo Rotary Distrital. Na ocasião pudemos contar com 3 coordenadoras Nacionais que muito nos honraram, transmitindo-nos muito conhecimento e sabedoria em suas falas.  Foram apresentados os Projetos da Coordenadoria Nacional MIM- Mulheres Inspiram Mulheres, Projeto Educação e Projeto do Meio Ambiente. Na ocasião, a Coordenadora Distrital D. Ivone Ulsenheimer também apresentou as metas estabelecidas pela diretoria Distrital. A reunião teve a participação de um grande número de companheiras das Casas da Amizade do Distrito.

Em julho de 2021 a ASR Xanxerê contribuiu com a doação de vários cobertores na Campanha de Doação de Cobertores do município. Doar é um amor.

No dia 07 de agosto foi realizada uma tarde maravilhosa no “Encontro Distrital Virtual com as Gurias do Sul” o qual contou com a participação das Coordenadoras Distritais dos distritos 4660, 4680 e 4740. Foram momentos de muita aprendizagem, troca de experiências e informações importantes para as Casas da Amizade dos três Distritos.

Na tarde de 12 de agosto de 2021, a ASR de São Carlos entregou um kit de gravação (ring de luz,  suporte de celular e microfone) para a Rede Catarina de Proteção à Mulher. A Rede Catarina é um órgão da Polícia Militar de Santa que tem como objetivo trabalhar na prevenção à violência contra a mulher. Dentre suas inúmeras ações, realiza palestras e vídeos educativos, para escolas, instituições e comunidade em geral. Este kit contribuirá melhorando a imagem e o som dos vídeos

No dia 27 de agosto de 2021, as companheiras da Casa da Amizade (ASR) de Saudades, levaram o Troféu Rosa de Prata para as companheiras da Casa da Amizade de Rio do Sul-SC. A ASR de Saudades, foi a vencedora do Troféu Rosa de Prata em 2018 com o Projeto “Usando Rosa por um Boa Causa ” e a Casa da Amizade do Rio de Sul foi a vencedora do Prêmio em 2021, durante a realização do Encontro Nacional da Amizade (ENA). Tendo em vista a Pandemia do Coronavírus, o ENA foi virtual impossibilitando a entrega do Troféu no evento. Por ser um Prêmio de grande valia as companheiras da ASR de Saudades, não mediram esforços para levar o Troféu às companheiras da ASR de Rio do Sul.